quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Surftrip: Ilhas Canárias-Tenerife...






A primeira Surftrip ao estrangeiro foi ás Ilhas Canárias, Tenerife...algures em 1993.
A ilha é bem conhecida pelas suas ondas concistentes e picos tais como a "Spanish left" , na Praia de las Americas, El confital, playa del Socorro, etc...quando funcionam são dignos da fama que tem a nível mundial.
Eu, "paparuco" na altura levava apenas três coisas comigo: a mochila ás costas, a prancha na mão e toneladas de "pica" para surfar aquelas ondas!
Vivi dias absolutamente fantásticos, cheios de peripécias e aventuras dignas dos melhores filmes de Hoolywood : um dia percorri cerca de 15 km a pé á procura duma praia, que segundo diziam era capaz de ser a unica nesse dia a dar ondas...quando lá cheguei mais morto que vivo...estava flat! O resto do pessoal já estava numa de ir á policia relatar o meu desaparecimento...na Playa de las Américas houve um dia que tive que andar a fugir dos "locals"(ali era mesmo duro!)...numa surfada que dei numa praia em frente ao nosso apartamento num dia em que o mar estava GRANDE vi a minha vida "andar para trás" pois comecei a ser arrastado para um pontão de pedra devido á forte corrente e ao mesmo tempo que estava em apuros via os meus amigos na janela do apartamento a acenarem-me a dizer adeus...hoje acho graça, na altura só me apetecia chorar...Consegui sair mesmo pelas pedras com os pés cravados de espinhos de ouriços.
Muito mais haveria para contar mas não me quero alongar muito.
Foi sem dúvida uma Surtrip inesquécivel, evolui, vi outras realidades e vivências. Decidi que iria voltar um dia...

1 comentário:

paulo jacinto disse...

Grande Nuno

Bem vindo ao mundo dos blogs !!!
Arrancás-te em grande...
Dá-lhe agora !!!