quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Surftrip: Biarritz...






sinceramente já não me recordo em que ano foi...talvez 1996.
Recordo-me sim, que esta Surftrip foi fabulosa com grandes peripécias donde destaco para começar a bebedeira descomunal que apanha-mos logo no início da viagem, no comboio que nos levou a Biarrtiz!
Ficamos instalados numa pequena pensão a preços módicos perto da Gran Plage e da famosa Cote de Basques, spot onde se realizam inúmeras provas de surf e Longboard.
A atmosfera era única: todo o mundo surfava! O pai, a tia, o avô, o neto...era um crowd enorme de "paparucos", mas todos a viverem o espiríto do Surf ao mais elevado dos níveis.
A água quente foi outra das surpresas que tivemos. Eram surfadas de mais de duas horas sem fato...Lindo! Surfamos todos os dias, ondas pequenas mas boas e concistentes.
As tardes, depois da maré encher e as ondas ficarem "moles" eram passadas a fazer "tubos secos" na rampa de acesso á praia, banhos de argila, passeios pelas redondezas, contactos com as e os locais...enfim a diversão geral era constante!
Foi sem dúvida uma Surftrip de grande nível e hoje eu , o " Morcom" e o Élio sabemos que aqueles momentos que ali passamos foram únicos e nos irão acompanhar para o resto das nossas vidas!

7 comentários:

mário disse...

Mais uma à "Espuma", muito "fish", apesar de estares com uma ET com alto aspecto (ainda me lembro desses logos LOL)... estas descrições reflectem bem o espírito deste senhor ;-)

Abraço

joao disse...

altamente! isto é mesmo surf nas veias.

Nuno disse...

ESte gajo tornou-se num verdadeiro soul surfer :)
Lembro-me dessa vossa viagem e das Estórias...vai uma "Francesinha" ?

arianams disse...

Vou lá de férias no início do verão. Queres dar-me umas dicas?
Beijo

Ariana

Ana disse...

que sonho!!!

nuno silva "Espuma" disse...

Olá!
A dicas que posso dar é que Biarritz é um sitio lindo ,limpo e com muito boa onda!
A nivel de spots para surfar tens várias opções como: Grande Plage, Cote des basques e a sul alguns outros, mas com rocha. A norte de Biarritz tens as praias de Anglet com bons beach-breaks como les dunes, l`ocean, Marinella...)
O inicio do Verão é sem dúvida uma boa aposta. Dá-lhe, boas ondas!!!

Sara disse...

Côte des Basques TOUJOURS que é como quem diz FOREVER!! E aquele bar liiiindo forrado a pranchas...e as míticas camisinhas do espírito!! WOWWWWW...Claro, tudo isto ao som de BB...
http://www.youtube.com/watch?v=mN7Xs9WVNBU&feature=related