sábado, 20 de março de 2010

Surftrip: Maldivas boat dream...2ª Parte.












"Maldivas, é um arquipélago no Oceano Índico, a sudoeste da Índia. Os atóis constituídos por minúsculas ilhas de areia de coral conferem àquele oceano uma mística muito própria…
Há cerca de 14 anos atrás a cota média destas ilhas era de cerca de 2,20m acima do nível médio da água do mar…. Este ano, a ilha Malé, a capital do Arquipélago da República das Maldivas, apenas está a 0,80m…… condenadas ao desaparecimento na sequência das sequelas que o aquecimento global está a deixar no planeta!
Surfistas do mundo inteiro procuram alguns dos mais conhecidos picos deste arquipélago para surfarem….as condições geográficas, à superfície, e os fundos fazem com que se formem algumas das melhores ondas para surfar! E era por isso que ali estávamos!
Depois de três voos nesse dia, chegámos a Malé e embarcámos no Dhoni, pequena embarcação que nos levaria ao veleiro, por nós escolhido para esta surf trip.
No ar quase podia ouvir-se o bater apressado do coração de cada um… um sorriso de alegria estampado em cada rosto….o azul-turquesa contrastava com o tom, chocolate, da pele dos locais…a sua simpatia fazia com que o seu sorriso reflectisse uma energia contagiante!
Começou a verdadeira aventura do surf em águas do Índico, no paraíso perdido…"

6 comentários:

pedro disse...

apenas isto: NO COMMENTS!

Manuel disse...

Grande viagem,grandes ondas,grandes fotos,grandes momentos.Tenho que fazer uma aventura destas brevemente e sentir o que estes artistas que já la estiveram sentiram.

sandro disse...

Parabéns TRIBO,esse blog está ficando cada vez mais com grande nível.
Maldivas é paradise mesmo!
Abraço
Sandro-sp-Guarujá

Anónimo disse...

Maldivas é sem dúvida alguma um paraíso na Terra.
Estive lá á 2 anos e quero lá voltar brevemente. Surfei no atol norte e sultan´s foi a melhor esperiencia de surf da minha vida.
Rui Saldanha

Nuno Silva "Espuma" disse...

Também já ando a sonhar com aquele paraíso e aquelas ondas!
quem sabe este ano...

julio disse...

Também quero embarcar numa viagem destas,levem-me por favor! ehehe,era bom mas de momento para mim so em sonhos mesmo,estou desmpregado.( sou só mais um...)