domingo, 28 de março de 2010

Surftrip: Maldivas boat dream...3ª Parte.










E continuamos assim acompanhar aqui no blog da Tribo do Surf, a viagem de sonho que o nosso amigo Renato fez e organizou ás Maldivas:
"Em cada dia o ritual repetia-se… o acordar pelas 5h30m, 6h na mesa de refeições do convés para um pequeno snack e, literalmente, saltar para o Dhoni onde a tripulação já nos esperava com o seu sorriso branco puro!
Seguíamos em direcção ao pico escolhido. Por vezes a escolha recaía no pico com ondas razoáveis mas menos crowd… não interessava nada ir para a água e ter um monte de gente a tentar apanhar as mesmas ondas. Quando o Dhoni se aproximou do pico para nos deixar a sensação de agitação que pairava no ar era extrema… o agarrar na prancha e saltar apara aquela água quente…naquele tom de azul…não havia palavras que descrevessem a sensação.
Depois das primeiras remadas, das primeiras abordagens aos inúmeros peixes que se cruzavam e faziam dispersar a atenção…surgiam as primeiras tentativas de surfar aquelas ondas… uns conseguiram uma ou outra onda…outros não… o nível de evolução ajudava a definir quais as ondas que cada um conseguia apanhar. Não era, propriamente, um spot exactamente igual àquele onde costumavam surfar e a que todos estavam habituados. Para além disso a existência dos recifes ajuda a criar condições específicas na definição de cada onda. O elemento “desconhecido” era um dos factores intervenientes na decisão de cada um em apanhar esta ou aquela onda… surfar e um pouco antes de terminar, literalmente, em cima dos corais, virar e concluir aquela onda por ali mesmo! Muitos foram os que, no final de cada dia, e mais no final da viagem em que a confiança já se encontrava algo reforçada, faziam o balanço dos arranhões provocados pelos corais ou dos picos deixados pelo pisar dos ouriços que viam o seu habitat um pouco invadido…"

4 comentários:

artur disse...

Sem duvida a melhor surf trip desde sempre do blog! Belas ondas,fotos,momentos um verdadeiro luxo.Parabéns!

Anónimo disse...

Nice waves and nice blog!
Santa, NW

Anónimo disse...

Boa Pascoa grande espuma,
abraço e continua que o blog está mesmo bacano.
abraço,
Pedro Fonseca

Nuno Silva "Espuma" disse...

Oi Fonseca, sejas bem aparecido! Obrigado e boas ondas!
abraço